Páginas

14 de julho de 2019

Não temos o controle de nada.

Eu estava feliz porque finalmente iria fazer a bendita aula prática na autoescola, depois de algum tempo tentando achar horário na instituição e disponibilidade minha. Tudo certo, até eu perder minha carteira com celular, documentos, dinheiro, cartões, toda uma vida profissional. dois dias antes de acertar minha vida no DETRAN com relaudo etc, etc. De inicio me desesperei, mas depois veio uma calmaria porque veja bem: Eu não posso fazer nada!
Refiz o percurso, liguei para algumas pessoas, e vou registrar ocorrência. Mas eu não tenho como desfazer o ocorrido, é algo que está fora do meu alcance e não vou me desesperar por isso, mesmo tendo inúmeras questões para resolver, inclusive questões de saúde.
Tem coisas que não temos o controle e não estou me isentando da culpa de perder minha carteira. Estou simplesmente dizendo que por mais que eu quisesse acrescentar um fio de cabelo a minha cabeça ou um centímetro a minha estatura (como diz na Bíblia) eu não poderia.
O que eu posso fazer é ter fé, orar e acreditar que vão me devolver.
Mas o que aprendi com isso ?
Descansar...
Descansar em Deus. Eu não posso ter o controle sobre tudo.
Na verdade eu não tenho o controle de nada. Nadinha mesmo
Nos iludimos achando que podemos prever o futuro, nós não sabemos o que vai acontecer daqui a um segundo.
Amanhã posso nem estar mais espirando e aí? Ninguém sabe o dia da morte também. E aí está o mistério da vida nos encontros, desencontros, perdas, ganhos. Em saber recomeçar a partir de um final. De se reinventar a cada instante.

Vou torcer para que quem ache meus pertences entenda que sou uma professora que mora longe da sua cidade natal que está tentando tirar a habilitação e cuidar da saúde mental e física, mas se não perceber, tudo bem também.

P.s- Esse texto é um relato real de algo que aconteceu hoje.
Pps- Não sou uma pessoa altamente evoluída, só estou tentando extrair os lados bons dessa ocorrência, rs

Dois xeros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Toque uma nota.

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Notas de um coração | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.