Páginas

26 de setembro de 2019

A loucura do amor


Nem sempre ficamos com o amor da nossa vida. Ás vezes ele foge, escorre pelos dedos, se esvai.
O amor é para os loucos e os tolos dizem os poetas.
O amor nos torna vulneráveis, disso todos já sabem.
Mas seria tolice ser vulnerável?
Seria tolice se entregar sem reservas ?
Quando mais novos sonhamos com um amor para toda a vida. E ás vezes encontramos ...a "alma gêmea, a pessoa que combina conosco em praticamente tudo, e que podemos falar por horas a fio sem cansar ou, apenas permanecer deitados numa rede olhando as estrelas.
Mas o amor nem sempre fica...
Ás vezes ele vai...
Ás vezes ele precisa ir.
Ninguém sabe se encontraremos outro amor igual.
Ficamos esperando encontrar outro encaixe perfeito e sinto lhe dizer...talvez você não encontre. Mas isso não significa que você não vá encontrar outros amores na vida.
É talvez os poetas tenham razão, talvez o amor seja para os loucos. Mas quem nunca perdeu a razão?

2 comentários:

  1. Oi, Talita, boa noite. Em primeiro lugar, percebi que você só escreveu sete textos em 2019, e não sei se vai retornar a escrever. Em segundo lugar, gostaria de seguir você, mas parece que não há campo para seguir. Ainda assim, as postagens são tão lindas e eu (que também não tenho escrito muito) achei que deveria comentar alguma coisa.
    Sim, talvez o amor seja para loucos, para visionários, para sonhadores demais, para inocentes demais, para sentimentais demais. Mas o amor e essas pessoas, com essas naturezas, sempre existirão. É penso que é a expectativa de encontrar alguém assim, amante das estrelas, amante de chutar ondas do mar e de conversar longamente, é essa expectativa que torna a vida mais linda, mais emocionante. Se não houvesse a expectativa, se todos nós tratássemos o amor cheios de cuidados e com certa frieza, o coração jamais bateria mais forte. Eu nunca penso que o que perdemos tem que ser o maior. Às vezes, é. Mas, muitas vezes, muitas mesmo, não é. Sempre vale a pena esperar por ele, e viver intensamente essa expectativa. Se algum dia você ler esse comentário, um beijo carinhoso
    Você é extremamente fera no que escreve. Uma pena, o tempo dos blogs ter passado.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, obrigada pelas palavras, volto sempre que sinto de voltar rs. Tinha um ícone mas quando o google desagregou não sei como ficou, mas tem o link da pagina do facebook embaixo da foto. Sinta- se em casa e volte quando quiser.
    Um abraço

    ResponderExcluir

Toque uma nota.

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Notas de um coração | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.