quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Blogs que curto - Adoce com Limão

Imagem: Adoce com limão

Desde 2012 que eu estava com a ideia de falar de alguns blogs que eu gosto, mas estava sem tempo. Agora que estou com tempo decidi fazê-lo.Vale ressaltar que os textos aqui não são a verdade absoluta, mas apenas a minha opinião.
Para inaugurar esse marcador vou falar do meu blog favorito: o Adoce com Limão da Simone Oliveira. Conheci a Simone por acaso, procurando imagens no Google  fui parar no blog dela, na época ainda era o Entrelinhas - blog composto de citações de escritores conhecidos e alguns poucos textos da Si. Lembro-me que na época me questionei por que ela não escrevia mais, já que escrevia tão bem. Com o tempo ela passou a  escrever mais e criou o Entreminhaslinhas (acho que era esse o nome) que depois veio a tornar -se o Adoce com Limão.

Por que eu gosto do blog? Porque fala de amor, mas não é só isso, em uma de suas descrições a Simone falava "Escrevo ácido que é pra doçura não enjoar". O blog é assim, alguns textos são bem diretos e mostram uma sinceridade nítida nas palavras. Me identifico muito com os textos do Adoce com Limão: medos, dúvidas, mudanças de conceitos, também são abordados no blog.

O meu texto preferido é o: Dos medos - bobos eu sei. Abaixo segue alguns trechos dele:

"Tenho medo. É, medo. Você não entende. Eu sei. Tenho medo que essa falta que eu sinto seja saudade mesmo. Medo que você chegue de novo e me mostre tudo que eu quero ver "

"Sou medrosa. Você entende? Não. Eu sei. Eu só tenho medo, medo dos meus sentimentos. Medo de dizer o que sinto, medo do que sinto. Eu me escondo aqui e você me acha. Tenho medo de me perder, medo de não te encontrar. Medo de te encontrar. Tenho medo disso - esse nó, essa saudade, esse tumulto, esse frio, essa insônia – isso tudo, sabe, tenho medo disso tudo ser amor."


Ultimamente o blog não tem sido atualizado, mas eu super indico a leitura.




3 comentários:

  1. A Si escreve bem pra caramba mesmo! Adorei a escolha para a abertura do "blogs que curto'.

    Assino embaixo (e uma pena que o blog esteja sem atualizar :\ )

    ResponderExcluir
  2. A Simone é fera. Gosto muito dos escritos. Ela não tem atualizado muito. Uma pena. Mas adoro também.

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Geeeeeente! Talita, não acredito que você lembra ainda do Entreminhaslinhas! hahaha
    Que bom saber que vocês gostam do blog, realmente ando sem atualizar muito, nem sei por quê. Às vezes acontece de passar um texto todo pela mente e aí, por falta de tempo, não posso escrever naquele momento, depois acabo esquecendo.. Mas já estou quase voltando, tenho um texto novo pra postar!
    Obrigada pelo carinho, Tatá! *-*

    ResponderExcluir

Toque uma nota.