Páginas

15 de agosto de 2015

PERFEIÇÃO

Imagem: Google
Todos procuram por ela, onde quer que estejam. Nos mais diversos locais e em todas as pessoas. Todos anseiam e buscam pela perfeição. Todos sentem a necessidade de serem perfeitos, ou então encontrar alguém que assim seja.
Expectativas acima do normal e queremos que o outro supra essas expectativas. O que acontece é que na maioria das vezes esquecemos que somos imperfeitos, falhos, humanos.
Somos seres em construção, inconclusos e cobramos no outro aquilo que não somos ou não conseguiremos ser... Então nos frustramos...
Queremos que o outro acerte, porque muitas vezes não conseguimos lidar com as nossas próprias falhas. E não sabendo lidar com nossas próprias falhas cobramos ainda mais de nós e do outro. E isso se torna um ciclo vicioso que vai virando uma bola de neve. Ai que chega um dia em que a gente simplesmente esgota/explode. Não conseguimos mais lidar com a pressão da sociedade e com a competição que travamos com nós mesmos. Não conseguimos encarar o nosso próprio reflexo no espelho e admitir pra nós mesmos que tudo isso é culpa exclusivamente nossa e de mais ninguém. Dói muito perceber que não conseguimos abraçar o mundo, dói admitir e assumir os erros, dói ter que abandonar concepções pra mudar. Os ombros pesam, os olhos chovem, o coração dispara e ai crescemos. Crescemos quando analisamos nossas atitudes e percebemos que todo mundo é falho, Que que não da pra cobrar perfeição dos outros e muito menos de nós mesmos. Por um único motivo: Somos humanos e não máquinas. Não somos programados para executar tarefas espetacularmente bem. Somos feitos pra sentir, viver, amar, falhar e aprender com nossas falhas. Por isso meu amigo, tire essa sua máscara de perfeição, vista o seu melhor sorriso e vá ser feliz.

Texto em colaboração com a linda Ariana Coimbra do blog Pensamentos em Palavras

2 comentários:

Toque uma nota.

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Notas de um coração | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.